Fila Única place computer folder

Fila Única

O que é o Fila Única?
- O Fila Única é um programa que realiza inscrições de crianças de 0 (zero) a 6 (seis) anos na Educação Infantil, onde a efetivação das matrículas deverá obedecer à ordem da inscrição cadastral de solicitação de vagas por zoneamento.
Como faço o cadastro no Fila Única?
A inscrição no Programa Fila Única poderá ser efetuada em qualquer unidade de ensino de educação infantil da rede municipal, automaticamente ingressará na ordem classificatória.
Após a solicitação de vaga, como funciona?
- A chamada dos inscritos no cadastro do Programa Fila Única para efetivação de matrícula, serão realizadas mediante comunicação ao solicitante, identificado no cadastro de inscrição.
Você pode acompanhar a classificação da sua inscrição através do site 
http://intranet.educacao.itajai.sc.gov.br/login na opção "Fila Única".
Preenchimento da matrícula:
- A matrícula deverá ser efetuada no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis a partir do recebimento da comunicação ou aviso, caso em que, não realizada a matrícula no prazo previsto, a inscrição será cancelada e realizada a chamada do próximo inscrito.

- Caso os dados fornecidos no cadastro não possibilitem a comunicação dos pais ou responsável legal, após 3 (três) dias úteis de tentativas inexitosas de comunicação, a inscrição será cancelada e realizada a chamada do próximo inscrito. 
- O aluno que apresentar mais de 07 (sete) dias de faltas consecutivas, sem prévio aviso, perderá sua matrícula, hipótese que será configurado o desinteresse dos pais ou responsável legal ao atendimento na educação infantil, salvo justificativa plausível.
- As vagas serão oferecidas e mantidas somente para crianças residentes no Município de Itajaí.

Quais documentos são necessários para o cadastro?
Para a efetivação do cadastro no Programa “Fila Única”, será necessária a apresentação dos seguintes documentos, em via original:
- Certidão de nascimento da criança;
- CPF dos pais ou responsáveis;
- Comprovante de residência dos pais ou responsáveis;
- Comprovante de renda familiar, ou qualquer outro documento legal que comprove o efetivo trabalho dos pais ou responsáveis.
Permuta, transferência, reclassificação e ampliação, redução ou troca de turno:
- A criança, que durante o ano letivo mude de residência com sua família e necessite transferir-se de escola, terá prioridade de vaga e matrícula nos estabelecimentos de ensino existentes no bairro ou localidade que passe a residir
- A permuta é a troca de matrículas entre dois alunos de mesma turma, matriculados em diferentes Centros de Educação Infantil.
- A transferência é a mudança da matrícula de um aluno em unidade escolar para outra unidade.
- A reclassificação consiste na mudança de matrícula do aluno de uma turma para outra, de nível diferente, após a análise do desenvolvimento/aprendizagem do aluno.

- A mudança período poderá ser solicitada a qualquer tempo pelos pais ou responsável legal, contudo, estará condicionada à existência de vaga e atendimento na unidade almejada.
- Todas as solicitações serão realizadas pelos pais ou responsável legal do aluno, mediante o preenchimento de formulários fornecidos nos Centros de Educação Infantil.
Contato:
Secretaria Municipal de Educação - DEI (Diretoria de Educação Infantil)
Telefone: 47-3249-3300
 
 

Palavras chaves
Fila única Vaga Creche CEI